Pesquisas e Artigos

Setas e Movimento Mãe Águia mobilizam sociedade no Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente

Fonte: http://www.belavistams.com.br/

Campo Grande (MS) - Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente (18 de maio), a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) por meio do Programa Vale Renda convidam para a mobilização social alusiva de apoio a esse tipo de enfrentamento, que acontece amanhã, a partir das 7 horas, na Av. Afonso Pena, esquina com a Rua 14 de Julho, na Capital.

O Vale Renda (programa de transferência de renda do Governo do Estado) em parceria com o Movimento Mãe Águia convidam acadêmicos, profissionais e famílias para a mobilização que visa orientar a população sobre o combate à violência sexual de crianças e adolescentes.

O Movimento Mãe Águia nasceu a partir de um projeto de mestrado, idealizado pela mestranda Daniela de Cássia Duarte sob o título “O Programa Vale Renda contribuindo no Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes” e foi aprovado em novembro de 2011 com execução prevista para o ano de 2012.

Segundo a autora do projeto, o objetivo da ação é desenvolver estratégias de mobilização social de prevenção à violência sexual, abuso e exploração, sensibilizando os genitores e ou responsáveis para o senso de proteção e cuidado às crianças e adolescente.

O Programa Vale Renda promove mensalmente reuniões socioeducativas em regiões e bairros da Capital onde residem as famílias beneficiárias. As palestras são sobre os mais variados temas e um deles é o combate à violência sexual de crianças e adolescentes.

 

 
VOLTAR
Associação Movimento Mãe Águia © 2016